domingo, 3 de agosto de 2025

22ª DELEGACIA DE POLÍCIA DE CEARÁ-MIRIM PRENDE DUPLA POR ACUSAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Polícia Civil prende homens suspeitos de integrarem organização criminosa em Ceará-Mirim

Policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da 22ª Delegacia de Polícia (DP) de Ceará-Mirim cumpriram, na tarde de quinta-feira (31), dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organização Criminosa (UJUDOCrim) de Natal. Os homens de 18 e 19 anos são suspeitos da prática dos crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, apologia ao crime e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu nos municípios de Ceará-Mirim e Parnamirim.

As investigações tiveram início a partir de um inquérito instaurado para apurar o homicídio de Artur de Lima Carvalho, conhecido como “Índio”, ocorrido em novembro de 2024, no município de Ceará-Mirim. Durante a apuração, a 14ª DHPP identificou a atuação articulada de membros de um grupo criminoso. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam os suspeitos. 

Os homens foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário