8/1: Moraes vota por condenar réu que furtou bola assinada por Neymar
Ministro propôs pena de 17 anos. Réu é acusado de ter participado ativamente da invasão do Congresso
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou nesta sexta-feira, 20, para condenar um dos réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro, que subtraiu, entre outros objetos, uma bola de futebol autografada por Neymar, pertencente ao acervo da Câmara dos Deputados.
O julgamento acontece no plenário virtual da Corte e deve seguir até o dia 30 de junho. A ação penal tem como réu Nelson Ribeiro Fonseca Júnior, acusado pelo MPF de ter participado ativamente da invasão e depredação do Congresso Nacional.
O STF analisa a responsabilidade penal do réu por crimes como: associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, furto qualificado (pela subtração da bola) e deterioração de patrimônio tombado.
De acordo com a denúncia, o réu entrou no prédio da Câmara dos Deputados e retirou uma bola de futebol exposta no Salão Verde. O objeto, avaliado como item de valor histórico, foi levado à cidade de Sorocaba/SP e devolvido vinte dias depois da invasão.
Fonte: www.migalhas.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário