sábado, 3 de maio de 2025

VATICANO NEGA BOATOS DE QUE O CARDEAL PAROLIN ESTARIA DOENTE E NÃO PARTICIPARIA DO CONCLAVE

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais

Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (2), a Santa Sé afirmou que quatro cardeais eleitores ainda são aguardados em Roma e mais dois estão fora da votação: Antonio Cañizares Llovera, de Valência, e John Njue, de Nairóbi

O Vaticano negou que o cardeal italiano Pietro Parolin, ex-secretário de Estado do papa Francisco e um dos apontados como favorito no conclave, esteja doente em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (2).

Faltando cinco dias para a escolha do novo pontífice, a Santa Sé também anunciou que mais dois cardeais com direito a voto na cerimônia não irão participar: Antonio Cañizares Llovera, Arcebispo Metropolitano Emérito de Valência (Itália), e John Njue, Arcebispo Metropolitano Emérito de Nairóbi (Quênia).

Além disso, também confirmou que quatro cardeais eleitores ainda são esperados em Roma.

Com quatro ausências confirmadas, por enquanto, 131 cardeais participarão do conclave.

Na manhã desta sexta-feira ocorreu a oitava Congregação Geral, uma audiência diária que reúne todos os cardeais - votantes ou não - para refletir sobre os desafios e missões da Igreja antes do conclave. De acordo com o comunicado, mais de 180 cardeais estiveram presentes, incluindo mais de 120 eleitores.

Fonte: g1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário