domingo, 9 de fevereiro de 2025

SE LIBERAR O HOMEM ELE APRONTA: BOLSONARO DIZ QUE CASO ELEITO NOVAMENTE TOMARÁ MEDIDAS NA LINHA DO QUE FAZ DONALD TRUMP NOS EUA

Bolsonaro promete permitir base dos EUA na tríplice fronteira se eleito

Inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro prometeu também deixar o Brics e a OMS caso retorne à Presidência da República

Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, caso retorne à Presidência da República, permitirá a instalação de uma base militar dos Estados Unidos na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A declaração foi dada à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Bolsonaro justificou a medida como parte de um "acordo militar parrudo" com os Estados Unidos, que teria como objetivo combater a presença de grupos terroristas na região. "Eu vou permitir que seja instalada uma base militar dos EUA ali", afirmou.

Além da parceria militar, Bolsonaro disse que, caso volte ao comando do país, retirará o Brasil do Brics — bloco econômico que inclui Rússia, Índia, China e África do Sul — e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Eu, se for presidente de novo, saio do Brics [que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, entre outros] e da OMS [Organização Mundial da Saúde]", afirmou. 

Apesar das intenções, Bolsonaro está impedido de disputar as eleições de 2026 devido à condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O ex-presidente, no entanto, aposta na reversão da decisão do TSE para tentar viabilizar uma nova candidatura.

Fonte: Estado de Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário