Padre que imitou gesto de Elon Musk em convenção antiaborto é destituído do sacerdócio
Calvin Robinson, padre da Igreja Católica Anglicana dos Estados Unidos, ficou mundialmente conhecido nos últimos dias por imitar o gesto de Elon Musk ao final de sua fala durante um encontro antiaborto realizado em Washington, no último sábado. Após citar Musk e dizer "Meu coração está com você", o padre esticou o braço e repetiu a mesma reverência, que foi interpretada como uma saudação pró-nazista.
De acordo com uma declaração publicada no site da Igreja Católica Anglicana, a licença de Robinson foi revogada, e ele não servirá mais como padre.
Ainda em nota, os membros do Colégio de Bispos da ACC afirmaram:
"Embora não possamos dizer o que estava no coração do Sr. Robinson quando ele fez isso, sua ação parece ter sido uma tentativa de ganhar o favor de certos elementos da direita política americana provocando sua oposição. O Sr. Robinson foi avisado de que ações online e outras atitudes semelhantes (seja a serviço da esquerda ou da direita) são incompatíveis com uma vocação sacerdotal e foi instruído a desistir. Claramente, ele não desistiu e, como tal, sua licença nesta Igreja foi revogada. Ele não está mais servindo como padre na ACC."
A declaração também reforça a gravidade do episódio:
"Além disso, entendemos que isso não é apenas uma questão administrativa. O Holocausto foi um episódio de horror indizível, promulgado por um regime de homens maus. Condenamos a ideologia nazista e o antissemitismo em todas as suas formas. E acreditamos que aqueles que imitam a saudação nazista, mesmo como uma piada ou uma tentativa de provocar seus oponentes, trivializam o horror do Holocausto e diminuem o sacrifício daqueles que lutaram contra seus perpetradores. Tais ações são prejudiciais, divisivas e contrárias aos princípios da caridade cristã."
Fonte: The Guardian

Nenhum comentário:
Postar um comentário