segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

LAGUNA: DIVISÃO DE ELITE DO FUTEBOL DO RIO GRANDE DO NORTE TERÁ ESTREANTE EM 2025 E PROMETE OUSADIA NO CERTAME

Laguna promete ousadia em 2025

Depois de lutar até o último segundo de jogo pela conquista do título da Segunda Divisão, o Laguna agora mira objetivos mais altos e já se planeja para estrear na Divisão de Elite do futebol potiguar. De cara, o time enfrentará o América, bicampeão estadual e apontado como forte favorito à conquista do tricampeonato. Embora seja um estreante, o treinador Rodrigo Aragonez ressalta que entra na competição com ambição.

O comandante da primeira equipe vegana do futebol potiguar sabe das dificuldades de enfrentar equipes com muito mais recursos do que os clubes da Segundona, mas acredita que, trabalhando certo, reduzindo a margem de erro e analisando bem o mercado, será possível montar um elenco competitivo.

“A Segunda Divisão já foi uma competição bastante equilibrada. Nos 90 minutos da rodada final, chegamos a ter três campeões diferentes, mas, no final, levamos a melhor. Então, você imagina encarar uma divisão onde roda mais dinheiro. Quando entramos numa disputa, independentemente do tamanho que temos, sempre miramos o melhor, e o nosso intuito é brigar pelo título”, destacou Aragonez.

O treinador afirmou que o objetivo do clube é lutar por uma vaga na Copa do Nordeste de 2026, mas lamentou o fato de o Campeonato Estadual não servir mais como seletiva para os representantes potiguares no torneio regional. “Na minha visão, isso é lamentável. Preparamos toda uma estrutura para, um dia, chegar à disputa da Copa do Nordeste, que representa uma forte injeção financeira de recursos no clube. Agora vamos aguardar como serão escolhidos os participantes. Se não for mais pelos campeonatos locais, será como? Por convite?”, questionou.

Em relação aos locais onde o novo integrante da divisão de elite pretende mandar seus jogos, Aragonez disse torcer para que haja um acerto com o ABC e o Laguna possa atuar no Frasqueirão. O treinador afirmou que é o melhor campo que eles tiveram à disposição e que oferece condições para a prática de um bom futebol.

Quanto à fórmula para montar uma equipe campeã em seu terceiro ano disputando uma competição profissional, Rodrigo Aragonez explicou que se tratou de um processo de maturação até que o trabalho desse resultado. “Esse foi um processo que levou tempo. Nos dois primeiros anos, aprendemos muito e corrigimos o que precisava ser ajustado. Graças a Deus, no terceiro ano conseguimos esse acesso tão importante para o clube”, destacou. Nesta temporada, houve um cuidado especial na montagem do elenco, o que fez do Laguna um dos favoritos à conquista do título.

“Quando montamos o plantel, buscamos atletas com mentalidade vencedora. Este ano, tivemos jogadores com histórico de acessos, como Bil e França, que foram pilares de experiência no grupo. Essa mescla entre jovens promessas e jogadores experientes foi fundamental”, frisou. Por sinal, Bil, que ficou a um gol de se tornar um dos artilheiros da competição, destacou que o título confirma sua fama de “papa-títulos”.

“A conquista foi muito especial. Estou feliz de fazer parte desse projeto. Sempre digo: onde eu chego, sou campeão”, finalizou.

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário