segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

ACIDENTE DA PONTE TOCANTINS/MARANHÃO: CORPOS DE VEREADOR E SUA ESPOSA SÃO ENCONTRADOS E SEPULTADOS NO MARANHÃO

Tragédia na Ponte JK: Corpo de Vereador é Resgatado; Número de Mortos Chega a 10 e 7 Seguem Desaparecidos

Na manhã deste domingo (29), o corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi retirado das águas do rio Tocantins. Ele e sua esposa, Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte JK, localizada na divisa entre Tocantins e Maranhão, e ficou presa a 35 metros de profundidade. O acidente ocorreu no último domingo (22), quando o vão central da estrutura desabou.

O casal, que estava junto há mais de 30 anos, oficializou a união dois dias antes da tragédia. Eles seguiam para Palmas (TO), onde pretendiam passar as festas de fim de ano com familiares. O corpo de Elizangela foi encontrado na quinta-feira (26) por um mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins e resgatado na noite de sexta-feira (27), após se desprender do fundo do rio e emergir.

Além do casal, outro corpo foi localizado dentro da cabine de um caminhão no fundo do rio, mas ainda não foi retirado. Com isso, o número de mortos na tragédia sobe para 10, enquanto outras sete pessoas seguem desaparecidas. As informações foram divulgadas pela Marinha do Brasil na tarde deste domingo.

As buscas no local contam com a participação de 87 militares e o apoio de 20 profissionais que trabalham remotamente em Belém (PA), planejando e coordenando a logística da operação. O Corpo de Bombeiros dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins também estão envolvidos nos trabalhos.

A Marinha do Brasil reforçou que está à disposição para receber informações sobre situações que possam comprometer a segurança da navegação ou representar risco de poluição ambiental. Denúncias e emergências podem ser comunicadas pelos seguintes canais:

Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185

Capitania dos Portos do Maranhão: 0800-098-8432 ou (98) 2107-0121

O desabamento da ponte na BR-226, que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), ocorreu no dia 22 de dezembro. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o colapso foi causado pelo rompimento do vão central da estrutura. Uma investigação está em andamento para apurar as causas do acidente, mas ainda não há previsão para a conclusão do laudo técnico.

Fonte: Gazeta Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário