sábado, 23 de novembro de 2024

BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA: IDOSO É BRUTALMENTE AGREDIDO EM DISCUSSÃO POR CONTA DE UMA MANGA

Idoso sofre fraturas no rosto após ser agredido por vizinho em discussão por manga no Rio

Um idoso de 77 anos foi brutalmente agredido por um vizinho em um condomínio localizado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (19). O agressor, Carlos José Rodrigues Pinheiro, de 42 anos, foi preso em flagrante após a violenta agressão, que deixou Luiz Carlos Mello com fraturas no rosto e internado.

De acordo com relatos, o incidente teve início por conta de uma manga que caiu no quintal de Carlos José. Por volta das 9h, Luiz Carlos Mello, que estava em sua residência, ouviu um barulho vindo da direção da piscina e foi verificar o que havia acontecido. Ao abrir a porta, ele percebeu que a manga havia caído e viu Carlos José no local. A vítima, que já conhecia a família do agressor, tentou evitar qualquer confronto, mas foi surpreendido pela reação de Carlos, que, sem motivo aparente, se dirigiu ao idoso com agressões físicas.

Segundo as imagens registradas pelas câmeras de segurança do condomínio, Carlos empurrou Luiz Carlos, segurou seu braço e, em seguida, aplicou uma rasteira, fazendo com que o idoso caísse com o rosto no chão. Mesmo após a queda, Luiz Carlos continuou sendo agredido enquanto moradores tentavam apartar a briga. A vítima sofreu fraturas no nariz, maxilar, perdeu dois dentes e teve fraturas nas costelas.

A filha de Luiz Carlos, Flávia Catarina Mello Chiappetta, relatou o drama da família, dizendo à TV Globo: “Meu pai passou por uma cirurgia: fraturou nariz, o maxilar deslocou, perdeu dois dentes, teve fratura nas duas costelas. Meu medo é ele ser solto e continuar as agressões tanto com meu pai, que não sei qual pensamento, como ele vai sair da prisão. Hoje a gente está com medo”.

Após a agressão, Carlos José tentou fugir do local, mas foi perseguido. Durante a fuga, ele quebrou um portão do condomínio e, na rua, agrediu um gari, roubando seu telefone celular. O funcionário público precisou ser atendido em um hospital local devido aos ferimentos. A vítima teve seu celular recuperado por policiais do programa Segurança Presente, que conseguiram prender Carlos José, levando-o para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Carlos José foi autuado por roubo e lesão corporal, sendo mantido preso após audiência de custódia. O caso causou indignação entre os moradores do condomínio, que acompanharam o episódio com apreensão e se solidarizaram com a vítima. O agressor, que já possui antecedentes, enfrentará a justiça pelos crimes cometidos.

Fonte: ig.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário