Cachaça com aroma de cannabis chega ao Ceará
A Cachaça Hemp, aguardente de cana-de-açúcar com aroma de cannabis, desembarca no Ceará em parceria com a Indústria de Bebidas Asa Branca, responsável pela distribuição no estado. O produto, que segue todas as normas do Ministério da Agricultura, traz uma experiência sensorial inédita, sem a presença dos compostos psicoativos THC ou CBD. Com terpênicos idênticos aos da planta, o aroma proporciona uma vivência olfativa diferenciada aos amantes da bebida tradicional, que conta com 42% de teor alcoólico. Após sucesso no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná, a Cachaça Hemp inicia sua expansão no mercado nordestino.
Diego Albuquerque, diretor comercial da Asa Branca, destaca o potencial da novidade: “Estamos animados em trazer a Cachaça Hemp ao Ceará. É uma bebida que desperta curiosidade e tem sido bem recebida nos estados onde foi lançada. Acreditamos que o público cearense ficará surpreso com essa inovação, que une a tradição brasileira a um toque contemporâneo.”
A Cachaça Hemp nasceu no Alambique Leley, em Campos dos Goytacazes (RJ), e é fruto da expertise do Cachaça Social Club, liderado por Carlos Lyra, veterano com mais de 40 anos no setor. Segundo Lyra, a ideia é combinar a autenticidade da aguardente brasileira com a inovação proporcionada pelos derivados da cannabis, criando um produto que acompanha tendências globais. “A infusão de cannabis em bebidas é consolidada em mercados como Califórnia, Canadá e Uruguai. No Brasil, ela representa uma nova perspectiva para o segmento”, explica o empresário.
No Ceará, a Cachaça Hemp está à venda em casas especializadas como a Embaixada da Cachaça, com preço sugerido de R$ 100,00.
Fonte: IBand
Nenhum comentário:
Postar um comentário