terça-feira, 22 de outubro de 2024

COCAÍNA ROSA: NOVA DROGA SINTÉTICA ESTÁ ASSOCIADA A MORTE DE LYAM PAYNE

O que é ‘cocaína rosa’? Nova droga de festa ligada à morte de Liam Payne, citada em processos contra Diddy

Um coquetel sintético de drogas de luxo conhecido como “cocaína rosa”, que pode causar uma série de efeitos sérios e letais, foi associado à morte de Liam Payne.

Nomeada pela sua atraente cor rosa, criada com corante alimentar, a droga ironicamente não costuma conter cocaína.

Em vez disso, trata-se de uma mistura potente de várias drogas, como o tranquilizante cetamina, o estimulante e psicodélico MDMA, e anfetaminas como a metanfetamina, embora existam várias receitas.

Médicos afirmam que aqueles que a utilizam correm o risco de sofrer agitação extrema, alucinações, insuficiência cardíaca e psicose.

Alguns até a associam a uma “bomba” devido à combinação dos efeitos de estimulantes e alucinógenos, além da enorme pressão que pode exercer sobre o corpo.

Também conhecida como “tuci”, “tusi” ou “Pantera Rosa”, a droga se origina da Colômbia, mas tem sido encontrada nos EUA, Espanha e Reino Unido há anos, sendo vendida por cerca de £77 a £83 por grama, segundo relatos.

Vários dos ingredientes da cocaína rosa podem causar sérios problemas de saúde por si só. Estes incluem AVC, convulsões e parada cardíaca.

Embora não exista uma receita padrão para a cocaína rosa, MDMA/ecstasy, cetamina e anfetaminas são os ingredientes mais comuns, assim como estimulantes legais como cafeína e corante alimentar de morango, que conferem à droga sua tonalidade característica.

No entanto, LSD, alucinógenos como a mescalina e, às vezes, até poderosos e viciantes opioides como o fentanil foram encontrados em algumas misturas no passado.

O fato de a receita variar tanto em substância quanto na proporção exata a torna imprevisível, e os usuários podem sofrer efeitos diferentes, incluindo overdose fatal, mesmo que tenham usado a droga anteriormente em quantidades semelhantes.

O Dr. Nelson, do Santa Clara Valley Medical Center, já afirmou ao Daily Mail que a combinação de substâncias da cocaína rosa pode ser extremamente perigosa.

Ele disse à FOX KTVU: “Quando leio as misturas nos ingredientes dessa droga, espero agitação, alucinações, psicose, uma espécie de hiperestimulação”.

Fonte: Gazeta Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário