Leston Júnior é a aposta do América-RN para 2025
O executivo de futebol do América, Constantino Júnior, está trabalhando em ritmo acelerado para deixar tudo pronto visando a reapresentação do elenco. Com menos de uma semana no novo cargo, ele já definiu o nome do treinador americano: Leston Júnior, de 44 anos, que estava no Santo André-SP e deixou o clube mencionando ter recebido uma proposta de trabalho irrecusável.
Como a proposta do clube potiguar era trazer um nome com vasto conhecimento do mercado e do futebol nordestino, o currículo de Leston Júnior inclui passagens por clubes como Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Campinense-PB, Floresta-CE, Sousa-PB e Moto Club-MA. Ele também teve passagem pelo Remo-PA, um contumaz adversário dos representantes da região. Demonstrando ser um profissional meticuloso na administração da carreira, Leston possui uma relação com todos os jogos que comandou no futebol profissional, com um aproveitamento geral como técnico de 54,9%. Em 496 confrontos, ele possui 221 vitórias, 153 empates e 122 derrotas.
Em relação ao acesso, uma verdadeira palavra mágica para a diretoria da SAF e todos os torcedores americanos que, num período de dez anos, vão disputar pela oitava vez a Série D do Brasileiro, Leston Júnior tem uma trajetória significativa em campanhas de promoção e conquistas importantes. Considerando toda a sua carreira, incluindo o tempo em que trabalhou com equipes de base, o treinador conseguiu o acesso para a Série C com o Sousa-PB em 2020, quando foi vice-campeão da Série D; em 2015, levou o Tupi-MG ao acesso à Série B; e, em 2010, disputando a Série A-3 do Paulistão, levou o Inter de Bebedouro ao acesso. Como treinador profissional, ele também conquistou o título paraibano com o Botafogo-PB em 2018.
Fonte: Tribuna Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário