Foto: Reprodução/TV Tropical
População reclama da falta de manutenção dos trens da Grande Natal
A falta de manutenção dos trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o atraso nas viagens estão sendo alvos de reclamações dos usuários do sistema, que liga Natal às cidades de Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz e Ceará-Mirim.
Um vídeo gravado recentemente mostra uma mulher passando mal. Ela é a diarista Maria José de Moura. A trabalhadora e outros passageiros ficaram mais de uma hora e meia dentro do trem quebrado, à noite, sem iluminação e sem ar-condicionado.
Tanto tempo em um lugar fechado, sem ventilação, fez com que Maria tivesse queda de pressão e ataque de pânico. Ela não foi a única. Outras pessoas entraram em desespero e crianças choravam. A linha era Parnamirim/Natal. Hoje, ela falou sobre a péssima experiência.
"Eu entrei em pânico. Nesse dia, quando ele parou, minha amiga disse para eu ter calma. Eu comecei a ficar gelada, as luzes apagaram e eu comecei a passar mal. As pessoas me ajudaram. Eu fiquei com trauma. A gente teve que pular do trem para ir para outra estação. Depois de uma hora e meia que abriram as portas", contou a mulher.
"Eles quebram sempre. Ele passou uma semana quebrado. Quando voltou, aconteceu isso. É a única opção que a gente tem. Amanhece o dia e a gente não sabe se vai ter", acrescentou Maria.
Com uma malha de mais de 77 quilômetros de extensão, o sistema atende cerca de 14 mil passageiros por dia. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se pronunciou sobre os problemas por meio de nota.
Confira nota pública da CBTU:
Identificamos que o VLT que estava em funcionamento na Linha Sul apresentou avaria em uma de suas composições, por isso tivemos suspensões temporárias de duas viagens para que o reparo fosse realizado. As demais viagens continuaram ocorrendo normalmente.
A Companhia informa que o sistema de refrigeração do VLT possui um gerador próprio, por isso, o sistema de ar condicionado foi desligado apenas no período em que o VLT precisou ser reiniciado, o que leva em torno de até 2 minutos.
O veículo foi recolhido para a oficina e a equipe de manutenção da Companhia já finalizou o serviço do equipamento. As viagens estão normalizadas.
Todas as informações estão sendo atualizadas através das redes sociais da Companhia - @cbtunatal. A população também pode entrar em contato através do telefone (84) 3221-3355.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário