Adjuto Dias se afasta da Assembleia para focar nas eleições
O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) decidiu se licenciar do mandato para focar nas campanhas eleitorais pelo interior do Rio Grande do Norte. O afastamento deve começar em 1º de setembro, e o parlamentar só deve retornar à Assembleia Legislativa em 2025.
Com a licença prevista para durar mais de 120 dias, a Assembleia convocará o suplente do MDB, o vereador de Mossoró, Isaac da Casca, que obteve 8.620 votos na última eleição. Isaac já comunicou à Câmara Municipal de Mossoró sua intenção de se licenciar do cargo de vereador para assumir temporariamente como deputado estadual.
A Lei Orgânica de Mossoró, conforme registrado no site da Câmara Municipal, não apresenta dispositivo que autorize ou impeça um vereador de se licenciar para assumir um mandato temporário como deputado estadual.
Vale destacar que Isaac não é candidato à reeleição em Mossoró. Este ano, ele lançou a candidatura de sua mãe, Heliane Duarte, à Câmara Municipal pelo partido Republicanos, presidido no estado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, que é pai de Adjuto.
Com a transferência de Isaac para a Assembleia Legislativa, sua vaga na Câmara de Mossoró será ocupada por Kadinho do Santo Antônio, primeiro suplente de vereador, que recebeu 964 votos nas eleições de 2020, quando ambos disputaram pelo Democracia Cristã (DC).
Fonte: O Poti News
Nenhum comentário:
Postar um comentário