quarta-feira, 7 de agosto de 2024

HOTEL BARREIRA ROXA ADMINISTRADO PELA FECOMÉRCIO RECEBE O SELO 'CARBONO NEUTRO'

Barreira Roxa é o primeiro hotel carbono neutro do Rio Grande do Norte

Equipamento gerido pelo Sistema Fecomércio RN conquistou reconhecimento pelo seu compromisso com neutralização das emissões de carbono

O Hotel Escola Senac Barreira Roxa recebeu mais um selo de reconhecimento no pilar da sustentabilidade. Ele é o primeiro equipamento do segmento hoteleiro do Rio Grande do Norte com certificado de Empresa Carbono Neutro.

A certificação emitida pela consultoria ambiental O’Green Brasil, empresa do Grupo Econom, atesta o compromisso do hotel com a gestão de emissões de gases do efeito estufa na atmosfera, começando pela neutralização das emissões geradas pela sua operação, por meio de créditos de carbono validados pela ONU.

A presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, afirma que o reconhecimento chancela o trabalho da instituição com o meio ambiente. “A sustentabilidade é o pilar fundamental do nosso sistema e está presente em nossos processos e nas ações de todos os colaboradores, gerando resultados extremamente positivos”, disse.

Administrado pelo Sistema Fecomércio-RN, o Barreira Roxa integra uma série de investimentos da entidade em projetos focados na promoção do setor de turismo com um olhar especial para a sustentabilidade. As iniciativas implementadas incluem o uso de energia renovável, preservação de áreas verdes e a implementação de práticas para redução de resíduos.

“Esse reconhecimento é uma resposta ao trabalho que entregamos à sociedade, porque prezamos por entregar serviços de excelência em todas as nossas ações”, destacou o diretor regional o Senac RN, Raniery Pimenta.

Os frutos desse trabalho exercido pelo Sistema Fecomércio RN vêm sendo colhidos desde a reinauguração do Barreira Roxa, em 2019. São premiações e certificações, nacionais e internacionais, nas áreas de segurança sanitária, higiene, atendimento ao cliente, prestação de serviços e sustentabilidade.

Fonte: AgoraRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário