Caso Nahuel Marin Gonzalez: Polícia Civil prende liderança de facção criminosa do RN
Na última quinta-feira (11), a Polícia Civil desencadeou uma operação conjunta que culminou na prisão de Nahuel Marin Gonzalez, conhecido no submundo do crime como "Play Boy" ou "O Gringo". O indivíduo, de 32 anos, era procurado há cerca de três anos por envolvimento em atividades ligadas ao tráfico de drogas e liderança em uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte.
A operação foi coordenada pela 13ª Delegacia Regional de Polícia de Goianinha (13ª DR), em colaboração estratégica com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), o Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Celulares de Piauí e a Delegacia Regional de Polícia de Aracati (DRP). A ação teve seu desfecho na paradisíaca praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, estado do Ceará.
Segundo informações obtidas durante as investigações, Nahuel era uma das figuras de proa de uma facção criminosa que operava principalmente na região da praia de Pipa, situada no município de Tibau do Sul, RN. Sua função dentro da organização incluía aspectos disciplinares, onde tinha o poder de julgar e aplicar sanções severas contra aqueles considerados transgressores das normas do grupo.
Além dos crimes associados ao tráfico de entorpecentes, Nahuel Marin Gonzalez também é acusado de orquestrar a execução de três indivíduos, atos perpetrados como parte das operações da facção criminosa que ele liderava. Os mandados de prisão que pesavam contra ele, um expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte e outro pelo Ceará, foram executados após intensas buscas e investigações conduzidas pela equipe policial.
Após sua captura, Nahuel foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição das autoridades judiciais para responder pelos crimes dos quais é acusado.
Fonte: Ascom Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário