Pabllo Vittar cai na graça do The New York Times: ‘Próxima grande drag queen mundial’
O perfil de Pabllo Vittar pelo ‘The New York Times’ deste domingo destacou a impressionante performance da artista durante a Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo, um evento que atraiu multidões à Avenida Paulista no início de junho.
O artigo do renomado jornal norte-americano não poupou elogios à ascensão de Pabllo Vittar como uma das principais estrelas pop do Brasil, uma nação com mais de 203 milhões de habitantes.
Comparando-a à icônica RuPaul, figura globalmente reconhecida do reality “RuPaul’s Drag Race”, o perfil destacou Pabllo como a herdeira legítima da coroa drag.
Enquanto detalhava os sucessos musicais e conquistas da drag queen brasileira, o artigo também abordou seu ativismo político e o impacto cultural de sua trajetória.
No entanto, o The New York Times ressaltou um contraste preocupante: apesar do reconhecimento internacional de Pabllo, o Brasil continua sendo um dos países mais perigosos para gays e transexuais. Desde 2008, mais de 1.840 pessoas transexuais foram assassinadas no país, liderando globalmente em incidências de violência contra essa comunidade, de acordo com a Transgender Europe.
Fonte: Portal DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário