quarta-feira, 10 de julho de 2024

ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO MST PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO TEM CEARÁ-MIRINENSE PRESENTE


A plenária nacional de Pré-candidaturas do MST se realiza em São Paulo

A Plenária Nacional de Pré-Candidaturas do MST iniciou com uma importante mesa de conjuntura na Escola Nacional Florestan Fernandes (Enff). Com as contribuições de João Paulo Rodrigues (MST); Orlando Silva (PCdoB), Paula Coradi (PSOL); Simão Pedro (PT) e João Pedro Stedile (MST), os mais de 250 pré-candidatos e candidatas do Movimento Sem Terra iniciaram esse processo de estudo e reflexão resgatando valores e compromissos como o trabalho de base, a agitação e propaganda, e a importância do trabalho territorial nas periferias e bairros na disputa institucional de 2024. 

Tem ceará-mirinense participando da plenária

Gerson do MST está participando da Plenária Nacional das pré candidaturas do MST, junto com mais de 250 pré-candidatos do movimento de todo Brasil, no estado de São Paulo. O dirigente local é pré-candidato a vereador pelo PSOL na cidade de Ceará-Mirim/RN.

Gerson do MST é assentado da reforma Agrária e reconhece o valor da terra, da agricultura familiar e da importância da união dos povos. "Nossos agricultores precisam do fortalecimento de políticas públicas para seguirem produzindo alimentação saudável. A agricultura familiar produz cerca de 70% da maior parte dos alimentos que vai para a mesa da população. Para que isso continue crescendo, será necessário a luta pela agricultura camponesa nos espaços de debate municipal, estadual e federal", afirmou o dirigente local do MST.

Ter militante sem terra na câmara de vereadores de Ceará-Mirim comprometido com a classe trabalhadora do campo e da cidade será um desafio. O avanço que se pretende é em todas as dimensões das conquistas, pelo direito das políticas públicas, incluindo toda zona rural que, em sua maioria, são os mais esquecidos. A luta pela união e a defesa do povo do campo, como também da cidade, passa pela ocupação de espaço político. A eleição de um presidente de viés esquerdista é o passo inicial, será necessário se ter o equilíbrio das forças nas casas legislativas de nossa nação, não sendo diferente em Ceará-Mirim. Essa luta é dever de todos.

Blog 30zero7


Nenhum comentário:

Postar um comentário