terça-feira, 30 de julho de 2024

CBTU CONCORRE PARA MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA DA GRANDE NATAL

VLT já faz percurso Ceará-Mirim/Nísia Floresta a um custo baixo

Uma iniciativa que transformou o cenário de transporte público na região metropolitana de Natal foi a extensão do VLT até a cidade de Nísia Floresta. O projeto, conhecido como a extensão da Linha Branca do Ministério do Desenvolvimento Regional, era originalmente previsto até Cajupiranga, em Parnamirim.

Com intervenção e trabalho do ex-secretário de Nísia Floresta, Gustavo Santos, a expansão beneficiou também São José do Mipibu, que junto à Nísia Floresta, hoje contabilizam os impactos positivos gerados para toda comunidade.

Atualmente, a população de Nísia pode utilizar o transporte até a cidade de Ceará-Mirim, passando também por São José, Natal e Parnamirim, isso tudo ao preço de R$ 2,50. Uma passagem de ônibus para Natal, por exemplo, custa em média R$ 6,00; comprovando que o VLT é um meio mais acessível aos trabalhadores e trabalhadoras locais gerando até novas oportunidades de emprego. A média é que entre 300 e 400 pessoas usem o meio de transporte por dia só na estação Nísia Floresta.

Como modal inclusivo, o VLT pode ser a curto prazo, uma grande ferramenta de indução do desenvolvimento econômico de todo agreste potiguar. Além de fortalecer o turismo com facilidade de acesso ao centro de Nísia Floresta onde visitantes podem se deslocar para as cerca de 26 lagoas da cidade, praias, cachoeiras e trilhas.

Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário:

Postar um comentário