Dom João Santos fala da possibilidade de Ceará-Mirim virar sede diocesana
Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 4 de julho, à Rádio 91,9 FM de Natal, Dom João Santos Cardoso menciona a possibilidade de Ceará-Mirim vir a ser mais uma sede diocesana, num futuro próximo.
No entendimento do arcebispo, a cidade pode sediar uma diocese com características urbanas, reunindo cidades que permanecerão no território da Arquidiocese de Natal, com o desmembramento da mesma para a criação das possíveis dioceses de Assu e Santa Cruz, que devem receber o estudo de viabilidade nos próximos meses.
Dom João também menciona que teve acesso a um projeto preliminar, com essa finalidade, enviado por um grupo de ceará-mirinenses, mais recentemente.
Ceará-Mirim é a maior cidade da Arquidiocese de Natal, fora do Vicariato Episcopal Urbano - que é formado pelas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz. Além da tradição católica, com a forte devoção à Nossa Senhora da Conceição, o município caminha para ter em seu território mais duas paróquias, além de ter suas praias integrando a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape, desde 2001, quando foi desmembrada da paróquia de Ceará-Mirim.
A Festa da Padroeira - uma das maiores do Rio Grande do Norte - já é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Ceará-Mirim e deverá vir a ser também do Estado, além de integrar o Calendário Turístico Nacional.
Fonte: Rádio 91,9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário