sábado, 23 de março de 2024

RAFAEL MOTA APARECE PRA 'CAUSAR': AFIRMA QUE É CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL E OFERECE LUGAR DE VICE AO PT

Rafael diz que é candidato e tem vaga para o PT indicar o vice em sua chapa

Pré-candidato do PSB a prefeito de Natal quer que o PT apoie sua candidatura e faça parte da chapa com nome de vice

Após uma reunião estratégica nesta terça-feira (19), com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Rafael Motta, ex-deputado federal, reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura à Prefeitura de Natal, destacando o enfoque em uma gestão moderna e voltada para as necessidades da população.

O encontro foi registrado através das redes sociais, onde o presidente do diretório nacional afirmou estar acompanhando a política local: “Sem dúvida, é sempre uma alegria receber o companheiro Rafael Motta, pré-candidato a prefeito de Natal e atual Presidente do PSB no Rio Grande do Norte. Durante nossa conversa, exploramos minuciosamente as atuais condições políticas do estado, examinando os desafios e as oportunidades que se apresentam para o PSB. Dedicamos um tempo significativo para alinhar estratégias e expectativas em relação ao desempenho do partido nas próximas eleições municipais que se aproximam”.

Questionado sobre reunião com Carlos Siqueira e quais definições haviam sido tomadas, o ex-deputado federal afirmou: “Continuamos com a nossa pré-candidatura! Vamos buscar dialogar ainda mais com a população, com setores importantes da sociedade, ouvir as demandas e montar um projeto com foco em uma gestão moderna, pensada para o natalense, explorando novas tecnologias e parcerias. Estou preparado para trabalhar ainda mais por Natal e, nesta pré-campanha, vamos focar em mostrar isso”.

Em entrevista exclusiva ao Diário do RN, no último dia 13 de março, a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides, afirmou que haveria a possibilidade de uma aliança entre PT e PSB para a eleição de 2024: “Então, naturalmente, chegará o momento em que nós estaremos discutindo em conversa em nível partidário, o PT e o PSB. Sem dúvidas, eu acho que chegará a hora de os nossos partidos conversarem, não tem dúvidas”, acrescentou ainda que a aproximação só não aconteceu ainda em decorrência de escolhas feitas pelo ex-deputado: “Só não houve um diálogo ainda entre os partidos no âmbito local, porque até aquele momento o PSB vinha alinhado com essa gestão de Álvaro Dias, que consideramos extremamente nociva para cidade, que está desrespeitando o trabalhador. Mas, a partir do momento que o PSB se retira, acredito que o natural é que chegue a hora do PT e do PSB, sim, de conversarem também sobre Natal”.

Perguntado sobre a possibilidade dessa aliança, Motta demonstrou abertura ao diálogo interpartidário: “Eu já tinha abordado em entrevistas anteriores uma união entre os partidos que compõem a base de Lula e Geraldo Alckmin. Então estou, sim, aberto ao diálogo com outros partidos que queiram se somar ao nosso projeto.”

Sobre as demais pré-candidaturas, Rafael Motta ressaltou a postura democrática, porém enfatizou o compromisso do PSB e do PSB Natal com a pré-candidatura à Prefeitura de Natal. “Enxergamos viabilidade, observamos um cenário aberto, temos a aceitação da população e o crescimento nas pesquisas. Até o período das convenções ainda existe muito diálogo a ser feito e parcerias a serem firmadas”, afirmou.

Questionado se aceitaria ser vice na chapa de Natália, Rafael Motta indicou um foco atual na consolidação de sua pré-candidatura: “O momento agora é de fortalecimento da pré-candidatura a prefeito, até o período das convenções teremos tempo suficiente para apresentarmos nosso nome e projetos para a Natal que queremos, buscando sempre o diálogo com os partidos, inclusive, para possíveis nomes que possam ocupar o cargo de vice-prefeito (a) compondo o nosso grupo.”

Com a reafirmação de sua pré-candidatura e o desejo de diálogo político, Rafael Motta projeta uma campanha voltada para as necessidades da população de Natal, destacando a importância da união de forças em prol do desenvolvimento da cidade. O período de pré-campanha, segundo suas palavras, será dedicado a esse alinhamento e à construção de parcerias que fortaleçam sua proposta para a capital potiguar.

Fonte: Diário do RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário