Prefeito de Ceará-Mirim faz comentários em suas redes sociais do funcionamento das instituições municipais
Usando as redes sociais, prefeito Júlio César de Ceará-Mirim, faz comentários sobre críticas que vem recebendo em aplicativos de mensagens sobre eventos feitos na cidade e faz analogia de investimentos na saúde e educação.
Leia íntegra da mensagem do prefeito Júlio César em suas redes sociais:
Dos recursos recebidos pelo município de Ceará-Mirim em 2023, foram investidos em saúde 61 milhões ou seja 25,63% do recebido.
A lei obriga investir no mínimo 15% em Saúde e 25% em Educação e em Ceará-Mirim foram investidos bem mais.
Já em Educação foram investidos 98 milhões, 41% de todo recurso recebido em 2023 por Ceará-Mirim foram gastos com Educação.
Quanto a cultura e eventos no ano de 2023 em Ceará-Mirim foram investidos 2,52% do orçamento. O investimento contempla desde os eventos realizados ao pagamento de folha de servidores, atividades culturais, participação em feiras dentre outros. Observem que o que foi gasto em cultura corresponde um percentual infinitamente menor do que foi gasto em saúde e educação. Sem falar que a cultura estava abandonada e hoje possui secretaria e prédio próprio.
Estamos mostrando isso porque a oposição em Ceará-Mirim quer transmitir a população a todo custo que gastamos mais com cultura e eventos do que com saúde e educação. Está aí os números e a verdade, ou seja, essa história que gastamos com festas e não com saúde é mais uma fake News produzida pela oposição de Ceará-Mirim.
A saúde de Ceará-Mirim para municípios do nosso padrão é uma das melhores do RN, apesar de alguns tentarem fazer com que o povo pense o contrário.
Todos os dias o Hospital Dr. Percílio Alves atende em média 500 pessoas e os nossos postos de saúde e SUS 1500 pessoas.
Diariamente dezenas de ambulâncias vindas de outros municípios vem para urgência do nosso hospital em busca de atendimento. Ontem mesmo um popular filmou uma ambulância de Maxaranguape vindo procurar atendimento em Ceará-Mirim e isso acontece todos os dias.
Se aqui não é bom as por que as pessoas de outros municípios vem para cá? deveriam ser atendidas no seu próprio município. Tem gente reclamando de Ceará-Mirim e toda semana manda gente para ser atendida aqui. Pagam um valor pequeno de pactuação porque sabem que temos um bom atendimento e não conseguem atender lá.
Tem cidades maiores que a nossa que as pessoas estão demorando 15 horas para ser atendida nas UPAS, conforme noticiado na imprensa estadual. Aqui se passar 30 minutos a oposição já tá falando, gravando vídeos. Bom para refletir.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário