A Companhia de Abastecimento de Água e Esgotos do RN (Caern) divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (11), sobre o servidor da estatal preso acusado de estuprar uma estagiária do programa Menor Aprendiz, da própria Companhia. Segundo a Caern, o caso já era conhecido e acompanhado desde 2022.
A prisão ocorreu no município de Várzea, onde o servidor, identificado como Paulo Freire, é vereador. Segundo a Polícia Civil, ele teria se valido da posição hierarquica superior a da estagiária para impedir que ela denunciasse o crime, ocorrido ainda em 2017.
"A Caern tomou conhecimento da denúncia em 2022, através de seu Comitê de Conduta, Integridade e Ética e, prontamente, instaurou um procedimento administrativo e encaminhou o caso para a Delegacia da Infância e da Juventude e ao Ministério Público, como de praxe, e tem colaborado com a autoridade policial", afirmou o texto.
Ainda segundo a investigação, a vítima ficou em silêncio durante um tempo por medo de perder o emprego e por receio de acontecer algo com a família dela. Hoje, tem ansiedade e síndrome do pânico, além de ter tentado se matar algumas vezes.
Fonte: Portal 96 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário