sábado, 9 de setembro de 2023

DNIT ANUNCIA INTERDIÇÃO DE UMAS DAS FAIXAS DA PONTE DE IGAPÓ POR 12 MESES

DNIT anuncia que Ponte de Igapó será interditada por 12 meses já a partir de segunda-feira

Depois de anunciar que a liberação da Ponte de Igapó dependia apenas de vontade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta sexta-feira (8) que vai interditar uma das faixas da Ponte - no sentido zona Norte - Natal. A interdição acontece já a partir de segunda-feira (11) e durará, pasmem, 12 meses.

A informação foi divulgada pelo próprio órgão. "Está programada uma interdição parcial da Ponte de Igapó (lado direito), no sentido Zona Norte/Natal, localizada no km 85,4 da BR-101/RN, a partir desta segunda-feira (11)", diz a nota, acrescentando que a interdição é necessária para dar início aos serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi, conforme previsto no contrato de manutenção de Obras de Arte Especiais.

"Além disso, visa preservar a segurança dos usuários e da equipe contratada para a realização dos serviços. O DNIT ressalta que o trecho estará sinalizado com placas, cones e outros dispositivos de sinalização, alertando para a interdição", acrescenta.

O curioso é que, em junho, o mesmo órgão afirmou que a liberação da ponte dependia apenas da STTU concluir as obras na Avenida Felizardo Moura, porque não havia dano na Ponte de Igapó.

"A abertura das duas pontes ficará a cargo daquela Secretaria de Mobilidade, a qual deverá informar previamente a esta autarquia a data aprazada para a liberação do tráfego", afirmou.

"Quanto aos danos causados na ponte da direita, resultante de artefato explosivo lançado em março deste ano, restou concluído, após inspeção técnica de empresa especializada, que a estrutura não foi comprometida. Por fim, o DNIT ressalta que continuará a realizar monitoramento regular da estrutura até a realização das obras de reabilitação das duas pontes sobre o Rio Potengi, cujo contrato está em fase de elaboração de projeto, com prazo de vigência para agosto de 2024", apontou.

Fonte: Portal 96 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário