segunda-feira, 19 de junho de 2023

SERVIDORES COGITAM ENTRAR EM GREVE GERAL PARA PROTESTAR CONTRA MEDIDAS DO PREFEITO ALLYSON BEZERRA DE MOSSORÓ

Servidores da prefeitura de Mossoró pode patrocinar greve geral contra atos do prefeito Allyson Bezerra

A convocação para a Assembleia Geral ampliada dos Servidores Públicos de Mossoró é um sinal claro de que a categoria está insatisfeita com a postura do atual Prefeito, Allyson Bezerra, em relação aos seus direitos trabalhistas. A possibilidade de uma greve geral é uma forma de protestar contra as medidas adotadas pela prefeitura municipal, que têm como principal objetivo reduzir os custos da prefeitura, mesmo que “flutuante”, ou até mesmo sem estudos técnicos de impactos, como a própria gestão assume em suas justificativas dos projetos.

Entre as principais pautas da assembleia está a proposta de retirada de direitos dos servidores, como a redução de dias nas licenças de tratamento de saúde e de acompanhamento parental, a suspensão de reajustes salariais anuais, a suspensão de benefícios de carreira para novos servidores e a extinção de cargos, consequentemente. Essas medidas afetariam diretamente a qualidade de vida dos servidores e suas famílias, além de comprometer o atendimento à população.

É importante ressaltar que a greve é o último recurso a ser utilizado pelos servidores públicos. Antes de tomar essa decisão, é necessário que sejam esgotadas todas as outras possibilidades de diálogo e negociação com a gestão do município. Por isso, a assembleia geral ampliada é uma oportunidade para que a categoria discuta e delibere sobre as medidas a serem tomadas.

É fundamental que a sociedade esteja atenta e solidária aos servidores públicos nessa situação. A luta dos servidores é a luta pela manutenção dos direitos trabalhistas e pela garantia de serviços públicos de qualidade para todos. Além disso, é importante que a administração municipal tenha sensibilidade e esteja de fato aberta ao diálogo, visando sempre o bem-estar da população e dos seus funcionários.

Sindicatos publicaram nota conjunta convocando à população e principalmente, servidores públicos, para participar nessa segunda-feira às 8h30 no Teatro Lauro Monte Filho (Catedral). O convite está estendido para toda imprensa.

Fonte: Gazeta Mossoró


Nenhum comentário:

Postar um comentário