sexta-feira, 3 de março de 2023

TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Educadores de Ceará-Mirim aprovam indicativo de greve

Os trabalhadores e trabalhadoras da educação de Ceará-Mirim aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve em assembleia nessa terça-feira (28). A assembleia para deflagração do movimento grevista ocorrerá na próxima terça-feira (07), às 8h, no Centro Esportivo e Cultural do município.

A categoria aprovou ainda a solicitação de uma audiência com a Prefeitura para discutir os pontos emergenciais da pauta da educação até segunda-feira (06), e também informar à gestão municipal sobre as decisões da assembleia. 

A educação reivindica a proposta de pagamento do reajuste do piso salarial de 14,95%, o restante do acordo do piso de 2022 de 6,62%, o plano de carreira, a gestão democrática e a melhoria na estrutura das escolas.

Nenhum governo priorizou de fato a educação do município, e a gestão do prefeito Júlio César (PSD) aprofunda ainda mais os problemas. Além de obras paralisadas, as escolas de Ceará-Mirim sofrem com diversos problemas estruturais, instalação elétrica comprometida e também não há merenda de qualidade. Além disso, os (as) servidores (as) sofrem com  sobrecarga de trabalho, estão em processo de adoecimento e não têm seus direitos garantidos. 

“A zona de conforto existe apenas para os ricos e poderosos. A classe trabalhadora tem que se organizar e lutar pelos seus direitos. Prefeito Júlio César, respeite a educação!”, disse o coordenador-geral do Sinte de Ceará-Mirim, Fernando Jussieu.

O Sinte/RN - Regional de Ceará-Mirim segue na luta e ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, na defesa de uma educação pública de qualidade.

Blog 30zero7/Instagram Sinte Ceará-Mirim


Nenhum comentário:

Postar um comentário