sexta-feira, 3 de março de 2023

PRESIDENTE LULA SE REÚNE COM MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES PARA RESOLVER PRIMEIRA 'PENDENGA' MINISTERIAL

Lula vai se reunir com ministro na segunda: “Se não conseguir provar inocência, não pode ficar no governo”

Presidente revelou que pediu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, para que marque uma reunião com Juscelino Filho, acusado de usar avião da FAB para agenda pessoal

O presidente Lula (PT) revelou, na última quinta-feira (2), que vai conversar com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), envolvido no caso de suspeita de uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e o recebimento de diárias para agendas pessoais. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, o presidente contou que pediu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que marcasse uma reunião com Juscelino para a próxima segunda-feira (6) e, caso o chefe da pasta da Comunicação não consiga provar sua inocência, deixará o cargo. 

“Ele tem o direito de provar sua inocência. Mas se não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo”, disse.

Juscelino Filho usou um avião da FAB para ir a São Paulo e recebeu quatro diárias e meia para participar de eventos equestres. Ele também foi ao Oscar do Quarto de Milha, na qual foi homenageado, e inaugurou uma praça em Boituva (SP) em homenagem a um cavalo do seu ex-sócio. No discurso, disse que estava ali como integrante “da equipe do presidente da República”, mas nenhum dos compromissos envolvendo cavalos está registrado na agenda do ministro.

Segundo o presidente, a condição de comprovação da inocência será imposta também à ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), que tem sido alvo de acusações de ligação com milicianos. Lula, no entanto, reconheceu tratar os casos de forma diferente. 

“A Daniela é diferente. Você pega a fotografia de alguém em cima do palanque, você não pode condenar uma pessoa porque está em cima do palanque com uma pessoa indesejável. [...] Eu acho que [o envolvimento] não é maior do que isso"”, afirmou.

Fonte: Metro1


Nenhum comentário:

Postar um comentário