terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FLAMENGO ACENA COM POSSIBILIDADE DE VIRAR UMA SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL)

Flamengo tem reunião marcada para discussão de SAF

Com data para acontecer no dia 13 de fevereiro, reunião de conselheiros do Flamengo com o Senador Carlos Portinho, relator da lei das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), deve colocar em discussão os impactos causados pela iniciativa no futebol brasileiro.

De acordo com a Coluna do Fla, o convite para a reunião foi feito por Luiz Eduardo Baptista e Antônio Alcides Pinheiro, presidentes dos Conselhos de Administração e Deliberativo do Flamengo.

Veja o conteúdo da carta: “Os Presidentes dos Conselhos de Administração e Deliberativo, Luiz Eduardo Baptista e Antônio Alcides Pinheiro da Silva Freire, respectivamente, têm o prazer de convidá-lo a participar da palestra do Senador Carlos Portinho, Relator da lei da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que fará um balanço do primeiro ano da lei e explanará o que ainda podemos esperar para os clubes de futebol nos próximos anos“. O encontro acontecerá no Salão Nobre da Gávea, com início previsto para às 18h30.

Flamengo pode virar SAF?

De acordo com Rodolfo Landim, presidente do clube, a venda do futebol do Flamengo, por mais de 50% das ações, está fora de cogitação. Em entrevista para a TV Brasil, o mandatário também alegou que dinheiro não é um problema para o clube. “Esse modelo de SAF em que você tem um sócio controlador não cabe no Flamengo. Mas o fato de você ter uma SAF e um investidor colocando dinheiro no clube, não vejo problema para o FLA”, afirmou Landim.

Apesar disso, o presidente não descarta a ideia, mas com uma condição. “Desde que o Flamengo continue tendo o controle de seu próprio futebol, não vejo problema [em aderir a SAF]. Você pode fazer uma sociedade, deixando que tenha investidores que coloquem recursos no futebol. Mas para isso, é preciso estabelecer regras de governanças que não sejam ruins, que possam ajudar o Flamengo em médio a longo prazo”, finalizou.

O discurso de Landim vem se modificando com o tempo. De sólido e contrário a adesão da SAF no Flamengo, agora o presidente está disposto a ouvir e negociar, por mais que imponha algumas condições.

Fonte: Gávea News


Nenhum comentário:

Postar um comentário