quinta-feira, 17 de novembro de 2022

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ENVIA DOCUMENTOS PARA ANÁLISE DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Gabinete de Transição recebe documentos do TCU

Informações atualizadas sobre políticas, obras e contas públicas servirão de subsídio ao trabalho do Gabinete de Transição

Nesta quarta-feira (16), o presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, entregou ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, um conjunto de documentos preparados pelas equipes técnicas do órgão para dar subsídios ao trabalho do Gabinete de Transição. 

A formulação e entrega dos documentos respondeu a um pedido de Alckmin, que coordena a equipe de transição de governo.

“O TCU recebeu uma solicitação que nós não tratamos como um mero pedido, mas como um requisição para o tribunal que tem feito, ao longo das últimas décadas, uma radiografia perfeita do funcionamento da máquina federal, para que nós compartilhássemos com o Gabinete de Transição informações que considerássemos relevantes”, disse o ministro Bruno Dantas. “Nesse sentido, estamos apresentando quatro grandes relatórios que contêm informações atualizadas sobre a administração pública federal.”

Os documentos contêm informações sobre a situação de obras públicas, implementação de políticas públicas e setores de atenção em relação à fiscalização e transparência. São dados que servem como auxílio ao desenho das políticas públicas do futuro governo.

“O que não é avaliado, o que não é mensurado não é bem gerido. É muito importante ter estes números, estas avaliações. Começando pela Lista de Alto Risco. Aqui tem como entrar e como sair da lista, e nós vamos nos ater muito a como não entrar e como sair da lista de alto risco”, avaliou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Fonte: g1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário