terça-feira, 11 de outubro de 2022

PT DE CEARÁ-MIRIM LANÇA NOTA PÚBLICA SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2022

Nota do PT de Ceará-Mirim sobre o segundo turno das eleições presidenciais

O PT de Ceará-Mirim, seguindo entendimento nacional e estadual do Partido, entende que a disputa de 2022 é um embate entre a civilização e a barbárie, entre a permanência do Estado Democrático e da Constituição de 1988 ou o seu fim. Nesse sentido, qualquer divergência política local se torna menor que o sentido mais amplo da disputa que enfrentamos para eleger Lula presidente. 

Dessa forma, procuramos todos os agentes políticos do município para fazer esse debate, sejam de situação ou oposição, entendendo que maior que nossas divergências é a democracia brasileira, pela qual lutamos desde nosso nascimento enquanto partido, na década de 1980. 

Apresentamos a esses agentes nossa posição, inclusive ao prefeito Júlio César, agente cuja posição política tem grande importância para a cidade e a quem mais procuramos nessas tratativas. Não queremos antecipar qualquer juízo acerca da posição do prefeito, porém cabe esclarecer que qualquer decisão por ele tomada não é de responsabilidade do PT. 

Temos feito essa discussão sem qualquer antecipação do debate sobre as eleições municipais de 2024, já que as questões trazidas pelo pleito eleitoral de 2022, para o PT, se sobrepõem a qualquer debate eleitoral posterior. Fizemos reunião com as lideranças políticas no dia 07 de outubro com o fim único e exclusivo de reunir e debater agenda de ações com todos e todas que defendem a candidatura de Lula no segundo turno, com convite feito a todas as lideranças. No momento grave em que vive o país, para nós reunir diversos matizes ideológicos seria uma demonstração inequívoca da compreensão das forças políticas municipais sobre o que está em jogo na eleição de 2022. 

O PT de Ceará-Mirim reitera a abertura ao diálogo com todos os agentes políticos municipais que queiram se unir em torno da candidatura de Lula a presidente. Para nós, só a unidade de quem defende a democracia pode vencer o fascismo representado por Bolsonaro.

Fonte: PT Ceará-Mirim


Nenhum comentário:

Postar um comentário