quarta-feira, 14 de setembro de 2022

VISITA DE BOLSONARO A NATAL DEVERÁ SER INTENSA E COM VÁRIOS ENCONTROS POLÍTICOS

Jair Bolsonaro participa de motociata e comício em Natal

A menos de três semanas das eleições, o presidente Jair Bolsonaro participa de comício em Natal no fim da tarde de hoje, na Cidade da Esperança. Além de pedir votos à campanha de reeleição ao Palácio do Planalto, Bolsonaro reforça o apoio aos candidatos da coligação “Muda RN”, integrada por seis partidos que apoiam as candidaturas do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e do ex-ministro Rogério Marinho (PL), a governador do Estado e a senador da República, respectivamente, no primeiro turno do pleito eleitoral deste ano.

Jair Bolsonaro passa antes por João Pessoa (PB), na manhã de hoje, e seu desembarque em Natal ocorre no começo da tarde. A agenda política do presidente começa com uma “motociata” a partir das 13h30, com concentração por trás do Posto Dudu, na BR-101 e próximo à entrada do antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Bolsonaro segue em 'motociata' com apoiadores,  militantes de campanha e eleitores  e de candidatos a cargos proporcionais, deputados federal e estadual, até a praça Gentil Ferreira, coração do comércio do bairro do Alecrim, de onde saem às 15 horas para o comício na Cidade da Esperança, que está previsto para se iniciar às 16 horas.

Da Cidade da Esperança, o presidente Bolsonaro e comitiva política partem para a Casa Shock Show, onde sua mulher, Michelle Bolsonaro, participa, às 18 horas,  do encontro “Mulheres pelo Brasil”. Bolsonaro visita o Rio Grande do Norte pela sétima vez em seu mandato, sendo a terceira vez em Natal, sendo a última vez no dia 16 de julho, um mês antes da largada da campanha presidencial, quando  participou da “Marcha com Jesus pela Liberdade”, no shopping Midway Mall, ocasião em que também foi a uma missa na Basílica dos Mártires, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré e visitou o Alecrim, bairros da Zona Oeste de Natal.

O comício na Cidade da Esperança reveste-se de um certo simbolismo, pois foi na Zona Oeste, que abrange a 4ª Zona Eleitoral, a única região da cidade onde o candidato à reeleição sofreu derrota no segundo turno do pleito de 2018.

No somatório das cinco zonas eleitorais de Natal, Bolsonaro venceu a eleição daquele ano com 52,98% dos votos válidos, enquanto o percentual obtido pelo então candidato presidencial do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, foi de 47.02%.

No primeiro turno de 2018, Bolsonaro havia obtido 44,42% dos votos dos natalenses contra 23,57% dados a Ciro Gomes. Haddad obteve 22,81%.

Rogério Marinho disse que o presidente Bolsonaro volta ao RN por reconhecer a importância do Estado e da região Nordeste: “Nunca recebemos tantos investimentos federais quanto no atual governo. Foi feita justiça ao povo potiguar, que parou de ver seu dinheiro ser investido em Cuba, e passou a ser beneficiado com obras importantes como a conclusão da transposição do Rio São Francisco e a ampliação da rede férrea da região metropolitana de Natal”. Então, segundo Marinho, “são muitos os motivos que nos levam a acreditar que o melhor presidente que o RN já teve, que é Jair Bolsonaro, terá uma grande recepção em Natal”.

O candidato a governador Fábio Dantas diz que “não  recorda de um presidente ter vindo tantas vezes ao RN”. Para Dantas, “a atenção de Bolsonaro com o estado não está só em sua presença física, que por si só já tem uma grande importância, mas principalmente por suas ações”.

Dantas cita, por exemplo, que o RN recebeu as águas do São Francisco, diversas obras de adutoras e canais, ferrovias, “fora o forte apoio que o governo federal deu ao povo pobre do RN com o auxílio Brasil e com o auxílio emergencial”.

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário