Fátima tem 36%; Styvenson está com 20% e Fábio com 13% para o governo na pesquisa Consult/Tribuna
A pesquisa TN/Difusora/Consult mostra a candidata à reeleição, governadora Fátima Bezerra (PT), em primeiro lugar, com 36,24% das intenções de votos na sondagem estimulada, na qual é apresentada a lista com os nomes de todos os candidatos ao governo do Estado. Em segundo lugar, aparece o senador Styvenson Valetim (Podemos), com 20,12% e em terceiro lugar vem o ex-deputado Fábio Dantas (SD), com 13%.
A pesquisa mostra também que dos eleitores entrevistados, entre os dias 24 e 27 deste mês, a candidata Clorisa Linhares (PMB) foi citada por 1,12% dos eleitores, seguida de Rosália Fernandes (PSTU), 0,41% e Danniel Morais (PSOL), 0,18%. Com 0,06% na preferência dos entrevistados, estão Rodrigo Vieira (DC), Nazareno Neris (PMN) e Bento (PRTB).
Já os eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos foram 13,41% e não souberam dizer, 15,35%.
Para o senado tem mudança: Rogério Marinho vira para o Senado e lidera na espontânea e na estimulada
Segundo os dados, Rogério Marinho aparece com 25% das intenções de voto no levantamento. O segundo colocado é Carlos Eduardo Alves com 23,06%. Já o terceiro mais citado surge com apenas 10,06%, no caso é Rafael Motta. Estes são os resultados da pesquisa estimulada. Na questão espontânea, quando o eleitor pode citar o nome que desejar, Rogério também lidera com 12,41%, Carlos Eduardo teria 6,29 e Rafael apenas 3,12%.
“O resultado nos dá ânimo para seguirmos em frente, com a consciência de que ainda há um longo caminho para o Rio Grande do Norte voltar a ser forte no Senado Federal. Mas é também um reconhecimento ao nosso trabalho, mostrando que estamos no rumo certo. Vamos continuar juntos nesta caminhada daqueles que desejam o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Rogério Marinho.
Dados da pesquisa
Na pesquisa foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 1.700 entrevistas, distribuída nas 12 regiões do Estado. A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo e idade com dados obtidos no TRE-RN. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2.37%, com confiabilidade de 95%. A realização em sua etapa de campo ocorreu entre os dias 24/08/2022 e 27/08/2022.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário