Pesquisas eleitorais divulgadas esta semana mostram quadro inalterado na disputa para o governo do RN e o acirramento da vaga para o senado federal
As diversas pesquisas divulgadas esta semana, pelos veículos de informação, apresentam a consolidação de Fátima Bezerra em primeiro lugar, com indicação de vitória no primeiro turno.
Um fato que podemos ler nas pesquisas é que a candidata Fátima Bezerra, finalmente, começa a colar na votação de Lula, onde o petista tem uma larga maioria sobre o presidente Bolsonaro.
O capitão-senador, Styvenson Valentim, se mostra com maior poder de crescimento, descola de Fábio Dantas, que patina em terceiro lugar, e com seu estilo próprio de fazer política é o que melhor demonstra força para tentar levar a campanha para o segundo turno.
Fátima tem 41%; Styvenson, 17%; e Fábio Dantas, 9%, aponta nova pesquisa Seta no RN. Se as eleições fossem hoje, petista seria reeleita no primeiro turno, já que ela tem 41,9%, contra 30,5% da soma dos adversários.
Senado Federal
Já na disputa para o senado, a diferença entre os postulantes se estreita e alguns institutos já mostram Rogério Marinho à frente de Carlos Eduardo Alves.
Carlos Eduardo tem 22%; Rogério Marinho, 19%; e Rafael Motta, 9%, mostra pesquisa Seta para o Senado no RN.
Vamos ter, no Rio Grande do Norte, uma disputa voto a voto pelo cargo de senador da república.
Os dados desta pesquisa são da empresa Seta. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário