quarta-feira, 10 de agosto de 2022

CEARÁ-MIRIM COM SAÚDE FINANCEIRA EQUILIBRADA ESTÁ APTA A CONTRATAR COM O FINISA/CAIXA

Ceará-Mirim está apta a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal

A cidade de Ceará-Mirim está entre as 18 cidade do Rio Grande do Norte a poder contratar financiamento com a Caixa Econômica através do FINISA/CAIXA. 

O FINISA é um financiamento para infraestrutura e saneamento voltado para entes públicos. Só pode contrair o FINISA aqueles municípios que estão com uma saúde financeira equilibrada e que tenham cumprido todas as metas de austeridade fiscal e equilíbrio econômico e financeiro.

Existe disponível para o Município de Ceará-Mirim 30 milhões para investimentos em infraestrutura e saneamento básico.

As finanças do município de Ceará-Mirim hoje estão equilibradas, diferente de como se encontrava no início de 2020. O equilíbrio financeiro proporcionou ao gestor pagar seus servidores antecipadamente, seus fornecedores em ordem cronológica e que retomou o poder de investimento.

A inclusão do município no FINISA se deu após uma criteriosa análise financeira da Caixa Econômica Federal e, por conseguinte, tiveram aprovados seus créditos. São vários índices avaliados para a aprovação. Os Municípios tem que cumprir as metas fiscais, a LRF, ter poder de investimento e capacidade endividamento.

Blog 30zero7


Nenhum comentário:

Postar um comentário