quinta-feira, 23 de junho de 2022

TEMPO RUIM PODE TER SIDO MOTIVO PARA NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO QUE SEGUIA PARA FERNANDO DE NORONHA

RN: Embarcação cargueira naufraga a caminho de Fernando de Noronha, natalense está entre os desaparecidos

Uma embarcação de carga que saiu do Recife para Ilha de Fernando de Noronha, às 14h de ontem (21), naufragou por volta das 4h30 desta quarta-feira (22) durante o caminho. O potiguar Washington Ventura, de 67 anos, chefe de máquina da empresa Jaqueline II, responsável pelas operações do navio, está desaparecido.

O barco chamado Thaís IV perdeu contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas. Ao NOVO Notícias, o natalense Márcio Ventura, filho de Washington, confirmou que três tripulantes já foram encontrados, mas outros cinco seguem desaparecidos, incluindo o seu pai.

“O barco saiu ontem do porto de Recife às 14h, e o meu pai enviou uma mensagem pra gente informando que tinha saído naquela hora, com previsão de viagem de 36h, para chegar a Noronha. Quando foi 4h da manhã, o barco pediu socorro, os barcos de pescas escutaram o pedido no rádio e foram até o local. Os barcos que estavam mais próximos chegaram até lá rápido e conseguiram resgatar três dos oito tripulantes. Logo em seguida, os barcos acionaram a Marinha, que chegou pela manhã com navios e helicópteros fazendo essa varredura. Através de um contato com o dono da empresa, eu descobri que o meu pai faz parte de um dos cinco tripulantes desaparecidos”, contou à REPORTAGEM.

Por meio de nota, o Porto do Recife confirmou o naufrágio do navio, informando que o mesmo costumava atracar na capital pernambucana a cada duas semanas para embarcar suprimentos destinados à Ilha de Fernando de Noronha. A nota também diz que a embarcação contava com 100 toneladas de materiais diversos.

Cinco viaturas da marinha seguem procurando o navio nas proximidades do Município de Cabedelo, na Paraíba, e enfrentam dificuldades por conta da chuva.

Fonte: Novo Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário