Trem descarrila e causa gritaria dentro de vagão em Natal; 'se o maquinista não tivesse parado, teria virado', diz passageira
Linha Sul teve atividades suspensas na tarde desta quarta-feira (8) por conta do acidente, segundo informou CBTU
Um VLT que seguia de Natal para Parnamirim descarrilou no fim da manhã desta quarta-feira (8) entre as estações Cidade da Esperança e Promorar, na Zona Oeste da capital. O movimento foi sentido por passageiros, que relataram gritaria, desespero e algumas pessoas chorando. Apesar do susto, não houve feridos.
O acidente aconteceu por volta das 12h30. O trem foi parado pelo maquinista após ele ser avisado pelos passageiros do problema, que ocorria em um vagão distante de onde ele opera.
"Na verdade, eu não sei te explicar o que aconteceu, somente o técncico da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] vai ver o que houve para saber o que ocasionou o descarrilamento", disse o maquinista Sérgio Ribeiro.
Segundo o maquinista, ele seguiu por cerca de 50 metros com o trem descarrilado até perceber os avisos dos passageiros.
Quem estava no trem percebeu que o vagão poderia tombar. "De repente começou o desespero, o pessoal passando mal, chorando. Ele acho que deu uns 100 metros puxando. Se ele [o maquinista] não tivesse parado, tinha virado", comentou a passageira Silvana Rocha.
"A gente viu que estava acontecendo alguma coisa. Eu achei que tinha batido, só que não, tinha descarrilado. Graças a Deus não aconteceu nada de grave".
Por conta do incidente, a CBTU informou que a circulação de trens na Linha Sul foi suspensa até que uma equipe consiga realizar o descarrilamento do trem.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário