Bolsonaro entra com notícia-crime contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade
Presidente diz que continuou sendo investigado no inquérito das fake news mesmo após Polícia Federal ter concluído que ele não havia cometido crimes
O presidente Jair Bolsonaro ajuizou ação contra o ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. O chefe do executivo avalia que é injustificada a investigação no inquérito das fake news e diz que o magistrado não permitiu o acesso da defesa aos autos, entre outros pontos.
O relator do caso, ministro Dias Toffoli, está na República Dominicana –só volta ao Brasil na quinta-feira (19).
A notícia-crime pede “a instauração de investigação em face do ministro Alexandre de Moraes para apurar cinco fatos e o possível cometimento dos delitos”. Os fatos citados são: duração não razoável da investigação, negativa de acesso aos autos, prestar informação inverídica sobre procedimento, exigir cumprimento de obrigação sem amparo legal e instauração de Inquérito sem justa causa.
Além de ser relator do inquérito das fake news, com aposentadoria de Celso de Mello, Moraes assumiu, depois de sorteio, o inquérito sobre a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário