quarta-feira, 20 de abril de 2022

ANEEL APROVA AUMENTO DE QUASE 20% NA CONTA DE LUZ DO POTIGUAR

Conta de energia: tiraram a bandeira verde e aumentaram em 20% a conta

Nem vai dar para o potiguar comemorar o fim da bandeira de Escassez Hídrica nas contas de luz, criada durante a crise do ano passado, e que representava um impacto de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Apesar do anúncio ter sido feito pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira passada, a A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (19), o reajuste tarifário anual da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern).

As novas tarifas da empresa, responsável pela distribuição de energia a 1,5 milhão de unidades consumidoras do RN, passam a vigorar nesta sexta-feira (22), com reajuste de 19,87% para o consumidor residencial. ”Os itens que mais afetaram a correção foram os Encargos Setoriais, os Custos de Distribuição e a Retirada de Financeiros Anteriores. Os custos de transmissão, por sua vez, geraram impacto negativo”, informou a agência em nota.

O reajuste aliado com o fim da cobrança da bandeira de escassez hídrica resultou em um impacto tarifário para o consumidor residencial convencional de -4,11%. Ou seja, uma leve redução.

Fonte: Blog Luciano Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário