segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MERGULHADORES RETIRAM 350 Kg DE LIXO DO MAR DA REDINHA

Limpeza submarina retira 315 kg de lixo na praia da Redinha

No último domingo (13), a fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apoiou a 4ª ação de limpeza da praia da Redinha realizada pela equipe Pesca sub RN. A ação tem por objetivo retirar resíduos descartados por banhistas e frequentadores da praia da Redinha. O trabalho contou ainda com o apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Limpeza Urbana de Natal (URBANA).

De acordo com o supervisor ambiental, Iang Chaves, que esteve presente na ação, os mergulhadores da equipe de Pescadores Submarinos, desceram nas águas embaixo da ponte Newton Navarro e junto ao trapiche da praia da Redinha para retirar cerca de 315 kg de resíduos. No local, foram encontrados diversas garrafas de vidro e de pet, copos, pedaços de madeira e metal, sacos plásticos, coco, isopor, pneus, telas de proteção, borrachas e até uma televisão.

Para o representante da Equipe Pesca sub RN, Pedro Dantas, "a praia da Redinha é um dos cartões-postais da cidade e precisa de uma atenção". Ele defende uma ação de educação ambiental junto aos frequentadores da praia para mantê-la limpa. "Donos de bares, restaurantes, quiosqueiros e ambulantes da área também precisam ser orientados a manter depósitos para recolher o lixo em seus locais de trabalho", finaliza.

Segundo ele, esta ação não acontece somente em Natal, mas em diversas cidades do país, que se multiplica com o envolvimento de várias pessoas e vai criando uma rede de coletividade. Dantas faz um apelo aos frequentadores para não jogar nem deixar lixo na praia. Trazer sempre uma sacolinha para recolher os resíduos, e assim manter o local sempre limpo e atrativo aos visitantes da cidade.

Fonte: Portal da Tropical


Nenhum comentário:

Postar um comentário