Jogador potiguar consegue sair da Ucrânia: "Nem parece que é verdade"
O jogador de futebol Edson Fernando, que é natural do Rio Grande do Norte, conseguiu deixar a Ucrânia após cinco dias de peregrinação e incertezas. A conquista foi compartilhada pelo atleta nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (28), no horário de Natal.
"Em solo húngaro, graças a Deus. Muito obrigado a todos. Agora vamos procurar um lugar para comer, descansar um pouco para chegar logo na capital Budapeste e depois ir ao aeroporto", postou em seu perfil no Instagram.
Na mesma publicação, o jogador celebrou a saída do território ucraniano e ainda emanou torcida para outros brasileiros que ainda não conseguiram deixar o país.
"Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessoas que não conseguiram sair da Ucrânia. Que possam sair o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia", completou.
Edson tinha acertado a transferência para o Lviv há pouco mais de dois meses. A saída do território em guerra foi possível com a ajuda da "Frente BrazUcra", uma organização não-governamental criada para ajudar brasileiros que tentam deixar o país.
Os primeiros ataques da Rússia à Ucrânia aconteceram na quinta-feira (24). Desde então a violência só aumentou. Dezenas de mortes já foram registradas. Além de Edson, outros brasileiros que atuam no futebol ucraniano conseguiram cruzar a fronteira.
Fonte: Redação/Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário