quinta-feira, 28 de outubro de 2021

DEPUTADO CRITICA A OBRIGATORIEDADE DA VACINAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO MAS É A FAVOR DA VACINA

Coronel Azevedo chama atenção para decreto que obriga vacinação de servidores

No seu pronunciamento durante a sessão plenária híbrida desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) destacou o decreto governamental que obriga a vacinação compulsória dos servidores estaduais. O deputado afirmou ser favorável à vacinação, mas contrário à obrigatoriedade.

“Não sou contra a vacina da Covid-19, inclusive já me vacinei, mas sou a favor da autonomia médico-paciente e do sigilo da profissão do médico. Até porque a vacina contra a Covid é experimental, todos os fabricantes exigiram aos compradores que assinassem documentos isentando-os de qualquer efeito maléfico, então é preciso que cada cidadão tome a decisão de se vacinar ou não”, afirmou o parlamentar.

Coronel Azevedo citou que há relatos de mortes ocasionadas por outros problemas pós-vacinação e que é preciso pensar se caberá ou não responsabilidade civil no âmbito judicial contra essas ordens. O deputado informou que este assunto será debatido em audiência pública proposta por seu mandato, no dia 5 de novembro.

Fonte: Blog da Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário