Só 12 redes estaduais retomaram aula presencial até julho; próximo mês deve marcar retomada
Apesar do avanço da flexibilização de regras anticovid nas últimas semanas, a reabertura de escolas tem seguido ritmo mais lento. Só 12 redes estaduais retomaram atividades presenciais até julho, após a quarentena causada pela alta de infecções. Com a vacinação dos professores e a queda de indicadores da pandemia, agosto deve marcar um retorno mais amplo. Na rede privada, por outro lado, os alunos já foram liberados para voltar em pelo menos 22 Estados e no Distrito Federal.
Os números são de levantamento feito pelo Estadão junto a governos estaduais. Daquelas que ainda não liberaram a volta, dez redes estaduais e a do Distrito Federal pretendem convocar os alunos no próximo mês. Na Paraíba e no Acre, isso está previsto para setembro. Bahia e Roraima ainda não definiram cronograma de retorno.
O Brasil foi um dos países onde alunos ficaram mais tempo fora dos colégios, fechados inicialmente em março de 2020 para conter a transmissão do vírus. Com isso, educadores estimam graves prejuízos de aprendizagem e socioemocionais aos alunos, sobretudo os mais vulneráveis.
Fonte: Estadão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário