terça-feira, 15 de junho de 2021

AMÉRICA E ABC SERÃO PATROCINADOS PELO GOVERNO DO RN NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Governo do RN investe R $ 1,65 milhão em apoio para ABC e América

Para estimular o esporte profissional, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nessa segunda-feira (14), uma série de ações para dar apoio, incentivo e valorização aos clubes que representam o estado na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O suporte envolve a aquisição de produtos esportivos para a campanha Nota Potiguar e também a utilização das mídias esportivas dos tempos ABC e América, durante as transmissões das partidas, para veiculação de campanhas públicas. No total, uma iniciativa deve gerar um aporte financeiro para os clubes que pode chegar a R $ 1,65 milhão.

Na primeira ação, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) vai adquirir cerca de 10 mil itens - entre camisas, uniformes oficiais, bonés e canecas exclusivas - das lojas do ABC e América, para serem inseridos na campanha "Nota Potiguar veste o torcedor ". Esses produtos passam a integrar os benefícios que o aplicativo oferece como recompensa pela solicitação do CPF na nota fiscal nos momentos de compra. Essa operação já foi realizada no ano passado e teve excelente adesão dos torcedores do ABC, América e do Globo. Agora, foi renovada com uma maior variedade de produtos e principalmente de vouchers que serão disponibilizados em cada lote, com foco nos horários que participam da série D.

Estão sendo investidos R $ 1 milhão para a compra dos itens para dispor no app. As ações da Nota Potiguar visam estimular os consumidores a solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal nos momentos de compra, combater indiretamente a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação de ICMS.

A outra frente de suporte do governo também é indireta pela utilização de mídias esportivas, como painel eletrônico, testeiras e pano de fundo, para veiculação de campanhas do novo Turismo Cidadão, também ligado à Nota Potiguar, e do Detran-RN, solid valores podem atingir cifras em torno de até R $ 650 mil.

Durante um anúncio de anúncio das ações nesta tarde, com presença de representantes dos clubes, uma governadora Fátima Bezerra ressaltou que o futebol é um símbolo de resistência. "Mesmo em meio a tantas adversidades, o povo consegue ser feliz quando vê o seu tempo entrando em campo", disse, fazendo referência ao momento de luto que vive o país.

A governadora, acompanhada pelo vice-governador Antenor Roberto, qualificou o programa como "de cidadania" e educação fiscal. Ela destacou que em dois anos, já foram distribuídos mais de R $ 6 milhões para os cidadãos e instituições filantrópicas cadastradas no aplicativo.

Nesse período, os mais de 279 mil consumidores participantes foram responsáveis ​​por 42,1 milhões de procedimento de compra de produtos com documentos fiscais. Os recursos da campanha chegaram à maioria das 168 instituições que desenvolvem trabalhos importantes de atendimento e assistência à sociedade.

Fátima Bezerra disse ainda que o governo reconhecido o potencial que tem o futebol, que é uma das manifestações mais tradicionais do nosso povo: "O governo tem que ter esse entendimento. Para além da rivalidade, que é essência atividade da esportiva em geral, essa Ação traz união, para além das paixões que temos pelos nossos tempos, pela cor da camiseta do nosso coração. Antes de mais nada é preciso pensar nos interesses legítimos do estado. ”

O secretário estadual da Tributação, Carlos Eduado Xavier, destacou que a Nota Potiguar completa em junho dois anos e que desde o seu lançamento tem parceria com o futebol. “Foram 549 contemplados pelos sorteios, 51 mil veículos tiveram descontos do IPVA. Fizemos iniciativas em diversos campos da sociedade ”, comemorou.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito Detran / RN Detran, Jonielson Oliveira, anunciou também uma campanha educativa “O vírus mata, a velocidade também” em plataformas dos times.

O presidente do América Futebol Clube, Ricardo Valério, elogiou uma iniciativa. "Nunca, em tempo algum, nenhum governo aportou volumes tão expressivos como o de hoje. E temos que levar em consideração a pandemia, os gastos adicionais que o governo tem e a situação financeira herdada", ressaltou, acompanhado pelos diretores Alex Padag e o deputado estadual Hermano Morais.

O presidente do ABC Futebol Clube, Bira Marques, na entrega com o assessor Cláudio Porpino e o capelão Murillo Paiva, também se somou aos agradecimentos: "É uma ajuda primordial, no momento em que a gente não tem receita nenhuma, já que não podemos ter público nos jogos e certa forma de futebol ajuda a manter as pessoas dentro de casa para acompanhar as partidas ”.

"Nunca em tanto tempo que eu vivo tratei tanto do futebol com o poder público. Isso já é motivo pra me deixar feliz. Estamos encontrando na governadora um desejo de apoiar", destacou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, reconhecendo também o trabalho da gestão da professora. "A senhora construiu uma grande jogada, uma jogada de craque, porque acredita no futebol."


Nenhum comentário:

Postar um comentário