sexta-feira, 28 de maio de 2021

EM MEIO A CRISE APARECEM CHANCES DE NOVOS NEGÓCIOS: CRIAÇÃO DE SERPENTES PARA EXTRAÇÃO DE VENENO

Como montar criação de cobras para extração do veneno

Antes de montar criação de cobras para extração do veneno, é indispensável obter autorização do Ibama

“O veneno de cobras é largamente utilizado na indústria farmacêutica e apresenta alto valor comercial. Os seus principais compradores são universidades, laboratórios de pesquisa e indústrias farmacêuticas, que utilizam o produto para pesquisas e produção de medicamentos”, afirma Stefan Tutzer, professor do Curso a Distância CPT Criação de Serpentes Para Produção de Veneno.

Investimento

O investimento inicial depende do porte da criação, ou seja, do tamanho do serpentário e do número total de cobras. A maior parte do capital vai para a aquisição ou aluguel do ponto onde será implantado o serpentário. Outros gastos são voltados para estrutura, compra das serpentes e contratação de funcionários especializados em extração de veneno. Na verdade, o investimento pode chegar a R$5.000 (ou mais). Se o serpentário tiver apenas uma baia, com poucas cobras, os custos serão reduzidos.

Legalização

Antes de montar a criação de cobras para extração de veneno, é indispensável buscar informações sobre a legalização do negócio. Dentre as exigências legais, está a autorização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para começar as atividades a pleno vapor. Sem isso, nem pense em começar, pois certamente você será multado, além de não conseguir vender o veneno. Se achar melhor, procure a consultoria de um profissional experiente, para ajudá-lo nos procedimentos legais.

Estrutura

O espaço para o serpentário não precisa ser grande. É possível começar apenas com uma baia e, com o aumento da demanda, realizar melhorias na estrutura, como aumento de baias e aquisição de mais cobras. As baias são construídas em alvenaria, com muro de, pelo menos, 2 metros de altura e cobertura parcial. É preciso que haja um espaço fechado, para que as serpentes possam descansar. Não podemos nos esquecer da área de extração do veneno, com espaço suficiente para o trabalho dos funcionários responsáveis por essa função.

Equipe

A contratação de uma equipe especializada e experiente em extração de veneno de cobras é fator-chave para o sucesso do serpentário. No início, serão necessários cerca de três funcionários, que podem ser terceirizados. Com a ampliação do negócio, o ideal é contratar sua própria equipe. Mas durante o processo de seleção seja cuidadoso e siga alguns critérios, como o histórico do profissional candidato à vaga.

Fonte: montarumnegocio.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário