quarta-feira, 28 de abril de 2021

ÚLTIMOS TRÊS MINISTROS DA SAÚDE SERÃO PRIORIDADE NA CPI DA COVID

CPI deve ouvir Mandetta na próxima 3ª feira; Teich e Pazuello virão depois

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 no Senado deve ouvir já na próxima 3ª feira (3.mai.2021) o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ele foi o 1º a deixar o cargo durante a pandemia de covid-19. Seus sucessores, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, serão ouvidos na sequência.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), combinou com os demais integrantes que estes deverão protocolar sugestões de plano de trabalho para o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), até as 12h desta 4ª feira (28.abr).

Na 5ª feira (29.abr), a comissão se reunirá para deliberar o plano de trabalho compilado e também os primeiros requerimentos de informações e de convite de autoridades.

Renan disse que, em 1º lugar, quer ter acesso ao inteiro teor de contratos de vacinas e insumos celebrados pelo Ministério da Saúde até agora.

“Há responsáveis, há culpados, por ação, omissão, desídia ou incompetência e eles serão responsabilizados. Essa será a resposta para nos reconectarmos com o planeta”, disse o senador em seu 1º discurso.

Apesar de pedido de governistas, a CPI não funcionará 100% presencialmente. O presidente, o vice e o relator sempre estarão presentes no Senado, mas os demais poderão participar e votar virtualmente.

Fonte: Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário