Ceará-Mirim volta a ser área segura no índice de transmissibilidade
Ceará-Mirim voltou a ser área segura no índice de transmissibilidade do COVID 19, a taxa do município está em 0.71
As medidas de isolamento adotadas adotadas na cidade de Ceará-Mirim começam a dar resultados, quando foram adotadas as medidas mais duras de isolamento social, a taxa de transmissibilidade estava acima de 1.30, caindo depois para 1.14, deixando ainda o município na área de risco.
As medidas de isolamento levaram o município a estar agora com a taxa de 0,71, deixando a cidade na área segura do índice de transmissibilidade.
Vacinação
O município começará a vacinar pessoas de 65 a 69 anos e continuar vacinando de 70 a 74. Serão abertos locais de vacinação, tipo "drive thru", na área de lazer e na estação cultural, para acelerar a vacinação aos sábados e domingos, com s vacinas recebidas do governo do estado.
Mesmo estando em uma situação menos desconfortável em relação a taxa de transmissibilidade da covid-19, já que Ceará-Mirim é uma das poucas do Rio Grande do Norte a voltar a ter taxa abaixo de 1, a prefeitura faz alerta que a pandemia não acabou e pede que os cearamirinenses continuem cumprindo os decretos municipais e estaduais, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool, lavagem das mãos e higienização de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário