segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

PREFEITURA DE NATAL SEGUE NORMAS DO COMITÊ CIENTÍFICO

Prefeito de Natal vai decretar fechamento de bares e restaurantes às 22 horas

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, vai decretar o fechamento de bares e restaurantes após as 22 horas na capital potiguar. A medida foi anunciada em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) e corroborada pelo líder do Executivo municipal nas redes sociais.

Segundo o prefeito, a venda de bebidas alcoólicas após esse horário também será proibida em conveniências e similares. Outra ação confirmada por Dias é a proibição de música ao vivo nos bares e restaurantes pelos próximos 15 dias, contados a partir da publicação do decreto.

"Infelizmente são medidas necessárias em virtude da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social. Estamos reforçando a fiscalização que já vem funcionando. No final de semana passado foram interditados 12 estabelecimentos por descumprimento das normas sanitárias", publicou o prefeito.

A decisão de fechar os estabelecimentos após as 22 horas segue a recomendação feita pelo Governo do Rio Grande do Norte em decreto anunciado no último sábado (20). Por sua vez, o Executivo Estadual seguiu orientação do Comitê Científico do RN.

Ainda nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Natal informou que 20 novos leitos de UTI para tratamento da covid-19 serão abertos no Hospital de Campanha de Natal. O incremento vai duplicar a oferta de leitos na unidade hospitalar. Além disso, o Município ampliou o horário de funcionamento de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário