segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

FIOCRUZ DEVERÁ RECEBER 20 MILHÕES DE DOSES EM MARÇO

Fiocruz confirma previsão de chegada de 20 milhões de doses da vacina de Oxford até março

O vice-presidente de produção e inovação da Fundação Oswaldo Cruz, Marco Krieger, confirmou nesta segunda-feira (1º) que a Fiocruz deve entregar 20 milhões de doses da vacina de Oxford até o início de março para o Plano Nacional de Imunização do governo federal.

De acordo com o vice-presidente da Focruz, essa nova leva será produzida pela própria Fiocruz através do Insumo Farmacêutico Ativo que tem previsão de chegada da China ainda na primeira semana de fevereiro. O Brasil também é signatário do consórcio internacional Covax Facility, que se comprometeu em enviar para o país entre 10 e 14 milhões de doses ainda em fevereiro, ou seja, até março, o país deve ter 34 milhões de doses disponíveis.

Segundo Marco Krieger, a manipulação da segunda dose da vacina pode ocorrer até três meses depois da primeira dose, o que permite que mais brasileiros sejam imunizados.

A Fiocruz solicitou também uma antecipação em relação às doses prontas da vacina de Oxford, assim como as 2 milhões de doses recebidas em janeiro. “Temos também uma sinalização positiva para o mês de fevereiro. Esses números ainda não estão fechados porque o nosso parceiro, nesse caso, o Serum Institute, também é um dos responsáveis pelo fornecimento da inciativa Covax.”, afirmou Krieger.

Fonte: paipee.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário