França começa férias de inverno em meio a níveis 'aterrorizantes' de contágio
A França registrou 22.000 novas infecções por coronavírus nas 24 horas antes do início das férias escolares deste sábado (6), em meio a alertas de que a pressão sobre os hospitais continua alta. Enquanto isso, as estações francesas de esqui continuam praticamente vazias, já que a maioria das famílias optou por passar férias em casa.
Os últimos dados de saúde pública mostram que a progressão de variantes mais contagiosas do coronavírus manteve o número de casos em alta na semana passada, com mais de 27.500 pacientes sendo tratados em hospitais franceses.
Variantes inglesas, sul-africanas e brasileiras representam 14% de todos os casos detectados em 27 de janeiro, de acordo com resultados preliminares que foram divulgados na quinta-feira.
A situação é particularmente ruim nos hospitais de Paris, onde o diretor médico do grupo de hospitais públicos AP-HP, Bruno Riou, alertou que o vírus "aterrorizante" estava sendo "mal controlado" pelas medidas existentes.
“Vamos viver tempos muito difíceis nas próximas semanas”, disse Riou ao canal BFMTV, prevendo um “aumento lento, mas constante” de infecções e internações em unidades de terapia intensiva.
Fonte: https://www.rfi.fr/
Nenhum comentário:
Postar um comentário