segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

RN SE PREPARA COM INSUMOS PARA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19


Fátima anuncia compra de insumos e equipamentos necessários para vacinação contra Covid-19

Sesap já articula ações para a campanha de vacinação; aquisição de equipamentos para a toda a rede de frios do estado está em tramitação

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) informou que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) já articula ações para a campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. No Twitter, a gestora anunciou que a aquisição de insumos e equipamentos necessários para o armazenamento e distribuição das vacinas de forma segura está em tramitação.

Ao Agora RN, a secretária adjunta da Sesap Maura Sobreira confirmou que o processo de compra dos equipamentos necessários para o armazenamento e distribuição de imunobiológicos de forma segura está em andamento. “Estamos fazendo a aquisição de equipamentos para a toda a rede de frios do estado, que envolve também as regionais de saúde — que serão devidamente equipadas. Já temos uma programação, mas estamos aguardando informações precisas sobre o programa de imunização do Ministério da Saúde para reforçar ou não o nosso planejamento”, afirmou.

A governadora defendeu o posicionamento das entidades nacionais dos secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de Saúde, que pediram a incorporação de todas as vacinas contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ela pediu, junto ao fórum dos governadores, uma nova reunião com o Ministério da Saúde para tratar da implementação do PNI contra a Covid-19 e do planejamento estratégico que contemple e defina as ações a serem desenvolvidas pelo governo federal, como pelos governos estaduais e municipais. Coordenador da temática Estratégia para Vacina contra Covid-19 do Fórum Nacional dos Governadores, o governador Wellington Dias já solicitou a audiência.

“O Estado não medirá esforços para que a vacina chegue a toda a população e seja acessível em todos os níveis populacionais. Reforço a imprescindível inclusão dos profissionais da educação na imunização da Covid, além dos outros grupos prioritários, conforme já definido nacionalmente”, acrescentou a governadora.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário