42% acham que a crise do coronavírus se agravou; 26% veem melhora
Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira (23 a 25.nov.2020) mostra que 42% da população acha que a crise do coronavírus está mais grave, quando comparada a duas semanas antes.
Outros 28% dizem que a situação está igual, enquanto 26% veem melhora. Os que não souberam responder são 4%.
No início de julho, 47% tinham a percepção de que a pandemia estava mais grave. Ou seja, a taxa agora é 5 pontos menor do que há 4 meses.
Além do impacto na saúde pública, a pandemia também teve forte influência sobre a economia. As medidas restritivas de circulação apontadas por especialistas como a melhor forma de conter o coronavírus, por exemplo, impediram parte das pessoas de trabalhar.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.
Os dados foram coletados de 23 a 25 de novembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 479 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário